sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ir as ruas é necessidade de liberdade

   Hoje eu participei da manifestação de milhares de pessoas pela cidade contra o aumento da passagem. A princípio fui me sentindo irresponsável por deixar meu filho de 3 meses em casa sob os cuidados de uma amiga, no entanto fui guiada por um instinto de clamar e proteger todos esses jovens que como eu lutam por um futuro melhor. Acreditei que seria uma manifestação pacífica, mas a POLÍCIA de São Paulo é sempre criativa em nos tramar artimanhas.
  Quando o cordão da manifestação chegou à esquina da Maria Antônia com a Consolação, a POLÍCIA reprimiu os manifestantes com bombas de gás e tiros. Nesse momento todo mundo começou a dispersar e correr para todos os lados. Eu grudei na mão do meu companheiro e corremos para todos os lados, e só podíamos ouvir estouros. Corri para encontrar algumas velhas amigas de militância, ficamos acuadas dentro de um bar na Frei Caneca.
   Não contei minha história porque acho mais importante do que as outras, e sim porque fiquei seriamente preocupada quanto aos rumos que estamos tomando. A polícia barbarizou com milhares de jovens que só queriam seguir com sua manifestação. Prendeu indiscriminadamente qualquer cidadão que se aventurou passar pela sua frente. Gozaram sob seu irracional e AUTORIZADO poder. E é justamente sobre isso que quero falar.
    Existem responsáveis pela POLÍCIA MILITAR, bem como responsáveis pela cidade e pelo estado. Existe também quem elege esses responsáveis que mandam, e eram exatamente esses responsáveis por esse voto que estavam na rua protestando. Os que mandam na POLÍCIA que podiam impedir a barbárie se ausentaram de sua responsabilidade e assumiram a corresponsabilidade pelo vandalismo cometido. Isso mesmo o governo municipal e estadual, que foram legitimamente eleitos não impediram a ação covarde da polícia contra os manifestantes que os elegeram democraticamente.
   Não digo isso porque sou anarquista, baderneira ou descrente da democracia, pelo contrário, voto porque acredito ser esse um dos mecanismos da democracia. No entanto percebo um grande desrespeito pela parte daqueles que ajudei a eleger. Digo com isso que o HADADD é muito responsável pelo ocorrido de hoje ao não se posicionar anteriormente contra as ações da PM, já quanto ao ALCKMIN picolé de chuchu não poderia esperar algo diferente. Digo isso porque os burocratas de plantão não foram ao ato proteger seus meninos/eleitores. Digo isso porque vi no dia de hoje uma juventude sedenta por transformação e entregue de bandeja aos vândalos da PM. Foi uma tremenda armadilha.
   E o que resta? Uma juventude cada vez mais descrente de seus representantes, com uma sensação de traída pela propaganda da democracia. Esses moços são filhos dos milhares de paulistanos que votaram em um projeto maior de transformação e acabaram sofrendo com a mesma repressão de seus pais. É responsabilidade de cada velho trabalhador ir ás ruas defender seus filhos, é necessário a qualquer um que acredita em liberdade.
  Voltando ao relato pessoal, senti muito orgulho do meu velho pai me ligar, me dar uma bronca perguntando do neto e dizer que está cogitando ir ao próximo ato. Quanto ao povo que está lá em Paris tomando champagne, apresento minhas sinceras decepções e guardo meus piores desejos.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário