segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saindo debaixo da cama

Bem como primeira postagem gostaria de dizer como cheguei até aqui. Álias, achei que chegaria de um jeito, mas cheguei de outro. Resolvi fazer um blog porque passei meu dia facebookiando e percebi que minhas postagens e discussões já davam textinhos, segundo porque ás vezes quero escrever e dá uma baita preguiça quando não há esse mecânismo de diário, sim diário por ser cotidiano, ou "diário" de menina porque abandonei o meu quando achei que já era uma mulher. Que de mulher, grande, assim como imaginamos, ficou só na vontade, mas o orgulho não permitiu voltar a fazer os corações de canetas coloridas ou guardar os papéis de bala junto com as fotos roubadas em um clips do dia X.
Observando bem esse negócio de blog, é muito novo do velho, acho que por isso me identifico tanto. Nos meus tempos de menina, um "diário" era pra escrever sobre o que fiz no dia, mas também o que pensava, descobria, um poema, uma música, um desenho, um filme, uma foto, mas era escondido, compartilhado apenas com as amigas e devidamente guardado embaixo da cama ou na mochila, com cadeado, que mais tarde vim descobrir que se abriam com grampos. Ás vezes até compartilhava minhas idéias com alguns amigos, mas não virava um megafone para o mundo.
Percebo que a internet é tudo isso,talvez o grampo que abria o cadeado, talvez a vontade de falar com mais gente, talvez a vontade de continuar fazendo corações de caneta colorida, marcar fotos, mas com muito mais velocidade. Quanto ao "diário" é mais divertido, porque dá pra decorar o diário com muito mais tecnologia, mas também é me mostrar ao mundo desconhecido, independente de dizer dos meus acontecimentos pessoais, a escrita é capaz de traduzir nossos sentimentos, momentos e de repente todo mundo pode saber.No fundo isso dá um baita medo.
Mas, enfrentar os medos também é crescer, ou pelo menos tentar e descobrir outros novos. Mas acho que pelo menos um eu já não tenho, que é de descobrirem meu diário embaixo da cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário