segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para as 4 flores da Nothmann

Meninas há muito tempo penso em falar coisas a vocês sobre vocês, sobre mim, ou sobre nós.
Viver com vocês me faz me sentir eu, vocês ou as vezes nós. Aprendi muito convivendo com vocês sobre mim.
Acho que somos maravilhosas,únicas, fantásticas, fortes, doces, delicadas, manhosas, conflituosas, meigas, românticas, imaturas e sonhadoras. Quando lembro de nós, muitos retratos que captei em nossos olhares me vêm na memória.
Dentre as coisas que descobri sobre mim com vocês é que demonstro pouco meu afeto, por isso esse e-mail, tenho um grande carinho por todas vocês e brigaria feito uma leoa por cada uma de vocês. Descobri também que nem sempre quando damos amor receberemos o troco e isso nos frustas, porque somos moldadas para dar e receber mesmo quando não percebemos essa lógica.
Descobri também que falar sobre coisas me interessa mais do que falar sobre pessoas, e por um tempo acabei tratando coisas e pessoas da mesma forma, vocês me fazem resgatar a sensibilidade do que são pessoas, com seus conflitos que são iguais ao meus, mas tratei os meus como coisas.
Um dia achei que não era bem quista por vocês e fui buscar onde seria querida, e descobri que nos outros lugares sou tão bem quista quanto por vocês, então entendi que apenas somos diferentes.
Todas essas reflexões e constantes buscas me fizeram entender que convivermos juntas nos fez muito conhecedoras de nós mesmas, mesmo ouvindo menos cada uma de vocês, as conheço muito bem por me conhecer, pois me conhecer me fez entender os prazeres e alegrias de ser mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário